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TABELA DE TEMPORALIDADE DOCUMENTAL (TTD) DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO MARANHÃO

A Tabela de Temporalidade Documental (TTD) é o instrumento arquivístico resultante de avaliação, que tem por objetivo definir prazos de guarda e destinação de documentos, com vista a garantir o acesso à informação a quantos dela necessitem.

 

A TTD foi aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado Maranhão no dia 05 de agosto de 2015, por meio da Resolução GP 31/2015.

 

Os prazos de guarda referem-se ao tempo necessário para arquivamento dos documentos nas fases corrente e intermediária.

 

O prazo estabelecido para a fase corrente relaciona-se ao período em que o documento é freqüentemente consultado, exigindo sua permanência junto às unidades setoriais.

 

fase intermediária relaciona-se ao período em que o documento ainda é necessário à administração, porém com menor freqüência de uso, devendo ser transferido para o  Arquivo do TJMA no caso dos processos administrativos e da Justiça de 2º grau; ou para o Divisão de Gestão e Controle Documental (antigo Arquivo da Corregedoria)no caso de processos dos Juizados Especiais e documentos/processos oriundos das unidades administrativas da Justiça de 1º Grau (CGJ) ou para a Divisão de Arquivo do Fórum Des. Sarney Costa (da Comarca da Capital), no caso dos processos da Justiça de 1º grau.

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