Poder Judiciário/dsi

CURSOS E PALESTRAS

O treinamento e capacitação continuada tem sido de suma importância para o desenvolvimento profissional contínuo de toda a equipe que integra a Diretoria de Segurança Institucional e Gabinete Militar – DSIGM. Acreditamos que focar nesse desenvolvimento impacta diretamente na qualidade e eficiência em todos os processos, seja ele administrativo ou operacional.

A agenda de cursos planejada pela DSIGM volta-se tanto ao aperfeiçoamento do efetivo ligado à segurança, quanto a treinamento de magistrados e demais servidores, ampliando essas capacitações para uma perspectiva de difusão da cultura de segurança institucional no âmbito do Tribunal.

Plano de Capacitação DSIGM 

O plano de capacitação da Segurança Institucional do TJMA tem fundamento na Resolução n° 435/2021, do Conselho Nacional de Justiça - CNJ -, que consolida a Política e o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário. Detalhes das modalidades de cursos, com os respectativos resposáveis e parceiros e locais previstos para sua realização. 

 Detalha-se em anexo as modalidades de cursos, com os respectivos responsáveis e parceiros, bem como os períodos (2022-2024) e locais previstos para sua realização

Em 2021, foram ofertados Cursos e Palestras para os Magistrados, servidores e Militares da DSIGM descritos abaixo.

 

  • Hospitalidade no Judiciário (Turma 1, 2 e 3) – Concluído

  • Curso de Segurança Institucional – Módulo III (Tiro Defensivo 3 – Combate Veicular) - – Concluído

  • Curso de Segurança Institucional – Módulo III (Tiro Defensivo 3 – Low light Operator) – Concluído

  • Palestras sobre "Cuidando de Quem Protege: Prevenção do Suicídio em Militares" em alusão ao mês setembro amarelo (prevenção ao suicídio)

 

DOWNLOADS