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Termos de Uso Redes Sociais

As redes sociais do Tribunal de Justiça do Maranhão objetivam divulgar as ações e atuação do TJMA para a sociedade, garantindo o amplo acesso à informação. As contas são gerenciadas pela Assessoria de Comunicação da Presidência, disponibilizando posts e vídeos de conteúdos e serviços.

Para garantir o cumprimento dos princípios constitucionais, as mensagens de usuários, como respostas e comentários, passarão por filtragem e moderação.

 

Serão excluídas as mensagens que:

Usem linguagem inapropriada, obscena, caluniosa, grosseira, abusiva, difamatória, ofensiva ou de qualquer outra forma censurável;

  • Façam apologia a práticas ilícitas;
  • Incitem o ódio, a violência, o racismo, capacitismo, a discrimonação de gênero ou de qualquer ordem;
  • Contenham ameaças, assédio, injúria, calúnia ou difamação ou configurem qualquer outra forma de ilícito penal;
  • Divulguem conteúdos na forma de spam ou "correntes";
  • Caracterizem intuito comercial ou publicitário;
  •  Estejam repetidas, desde que publicadas pelo mesmo autor;
  • Sejam ininteligíveis ou fora de contexto;
  • Contenham propagandas político-partidárias;
  • Contenham links suspeitos ou representem ameaça à segurança da informação;
  • Façam uso de informações e imagem de pessoas e instituições de modo indevido;
  • Contenham dados pessoais do autor ou de terceiros;
  • Violem os direitos de imagem e de propriedade intelectual;
  • Sejam fraudulentas ou promovam conteúdo inverídico;
  • Sejam inconstitucionais ou violem a legislação brasileira vigente.

 

O usuário que desrespeitar essas regras poderá ser bloqueado imediatamente, independentemente de justificativa, consulta ou aviso prévio e, conforme o conteúdo, as mensagens poderão ser encaminhadas à autoridade responsável para investigação criminal.

O TJMA não apoia ou endossa qualquer informação, mensagem ou opinião dos usuários.

Ao utilizar os canais mantidos pelo TJMA em redes sociais, o usuário está ciente das regras de uso e de convivência aqui descritas e de acordo com elas, bem como quaisquer outras aplicadas pelos fornecedores dos serviços, conforme disposto em seus respectivos aplicativos e formulários de cadastro.

Para demandas ou pedidos de acesso à informação, envio de sugestões, reclamações, críticas ou elogios acerca das atividades da Corte devem ser tratados nos canais específicos, como a Ouvidoria no link https://www.tjma.jus.br/hotsite/ouvidoria.

Eventuais violações às regras de uso, não identificadas pela Assessoria de Comunicação, também podem ser denunciadas nos canais oficiais.