Nesta terça-feira (18/11), a partir das 15h, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em parceria com o Comitê de Diversidade do Judiciário e a Escola Superior da Magistratura (ESMAM), realiza o V Seminário Estadual de Diversidade e Antidiscriminação, com o tema “Combatendo a criminalização da população negra”. O encontro será realizado no auditório José Joaquim Filgueiras, no Fórum de São Luís, com transmissão pelo canal do TJMA no YouTube.
PROGRAMAÇÃO
13h30 às 14h30 - Credenciamento
15h - Palestra “A criminalização da população negra no Brasil”, com a Doutora em Ciências Sociais pela PUC/SP, Dina Alves e o Doutor em Direito e professor (UnB) e advogado abolicionista quilombista, Luciano Góes.
17h - Lançamento do Projeto “Criminalização de práticas e saberes afrodescendentes no Maranhão (Império e República)”, por meio do Termo de Cooperação Técnica entre o TJMA e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
18h - Lançamento do livro “Direito étnicoracial: temas para letramento antirracista vol. 2.”, de autoria de Yuri Costa e Marco Adriano Ramos Fonsêca.
PALESTRANTES
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024