Será realizada uma Correição Extraordinária no 14º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luis, entre os dias 5 e 14 de maio, em razão da titularização do juiz João Francisco Gonçalves Rocha.
A correição foi autorizada pela Portaria-TJ – 1538/2025, assinada pelo juiz e publicada no Diário da Justiça. A a abertura dos trabalhos ocorrerá no dia 5 de maio e o encerramento no dia 14 de maio.
Durante as atividades correicionais não haverá suspensão do atendimento presencial ou virtual, assim como não serão suspensos os prazos processuais durante o período de correição.
RECLAMAÇÃO DO POVO
No período da correição, qualquer pessoa do povo poderá apresentar reclamações contra possíveis irregularidades na prática dos serviços judiciários, ao juiz titular do 14º Juizado Cível.
Monique Sales Coelho Gomes foi nomeada para atuar, secretariando a correição, sendo substituída pelo servidor Cleoswaldo Ferreira Costa em caso de impedimento.
A correição é uma medida utilizada pelo Judiciário para fiscalizar os serviços prestados à população, diante da necessidade de melhoria da prestação jurisdicional e de manter a disciplina judiciária e o regular funcionamento dos serviços de administração da Justiça.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br