Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA aprova anteprojeto de lei que altera vencimentos do Judiciário

Documento será encaminhado à Assembleia Legislativa para apreciação e, caso aprovado, enviado para avaliação de sanção pelo governador

Publicado em 11 de Dez de 2024, 12h24. Atualizado em 11 de Dez de 2024, 14h06
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão aprovou, nesta quarta-feira (11/12), a minuta de anteprojeto de lei que dispõe sobre a alteração das tabelas de vencimentos dos cargos efetivos, dos cargos em comissão e das funções gratificadas do Quadro de Pessoal do Poder Judiciário do Estado, com reajuste previsto de 5%. A aprovação unânime ocorreu em sessão do Órgão Especial do TJMA.

A previsão do reajuste de 5% foi anunciada pelo presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, no dia 25 de outubro, durante a comemoração pelo Dia do Servidor e da Servidora (28/10) no Poder Judiciário do Maranhão, dentre outras melhorias comunicadas.

O documento agora será encaminhado à Assembleia Legislativa para apreciação e, se aprovado, enviado para avaliação de sanção pelo governador Carlos Brandão. O anteprojeto prevê, caso aprovado e sancionado, que a lei entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2025, com despesas por conta de valores previstos no orçamento do Poder do Judiciário do Maranhão.

O processo teve como relatora a desembargadora Francisca Galiza (foto abaixo), em sessão presidida pelo desembargador Jorge Rachid, após aprovação da Comissão de Divisão e Organização Judiciárias e Assuntos Legislativos do Tribunal.

Ainda de acordo com o documento, a implementação do que consta na lei observará o previsto no artigo 169 da Constituição Federal, bem como as normas relacionadas na Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS