Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA recebe prêmio e homenagem no 5º Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial

O Judiciário maranhense foi vencedor na categoria Liderança/Executivo de Inovação e finalista na categoria Projetos/Iniciativa, em projeto da Escola Superior da Magistratura

Publicado em 25 de Nov de 2024, 14h32. Atualizado em 25 de Nov de 2024, 14h56
Por Danielle Limeira

A 5ª edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex) premiou o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) na categoria Liderança/Executivo de Inovação, representado pela secretária de Planejamento e Inovação do Laboratório de Inovação (Toada Lab), Luanda Santos, e homenageou a Escola Superior da Magistratura (Esmam), como finalista na categoria Projetos/Iniciativa. A cerimônia foi realizada na última quinta-feira (21), em Brasília. 

A Esmam – representada pelo vice-presidente da Escola, desembargador Nilo Ribeiro Filho, e pelo diretor financeiro do TJMA, Amudsen Bonifácio – recebeu o certificado como finalista pelo projeto FORMAR. O projeto foi idealizado por Amundsen, quando secretário-geral da Esmam. 

A iniciativa inovou ao introduzir a Matriz Eisenhower como método para priorizar as demandas de formação da magistratura e profissionais do Judiciário. O método é uma ferramenta de gestão de tarefas que ajuda a organizar os afazeres por urgência e importância.

O prêmio Liderança/Executivo de Inovação (Tribunais Estaduais e Militares) foi concedido a Luanda Santos, sendo representada por Amudsen Bonifácio, na entrega do prêmio. Ela atua na gestão do laboratório desde a sua fundação, em 2020. Nessa categoria, houve um empate de votos, sendo concedido também para a Assessora de Inovação do Gabinete do Desembargador Saboia do Tribunal de Justiça do Mato Grosso, Eduarda Perdigao Coura.

Luanda destacou o significado do prêmio para a instituição e para toda a equipe do Toada Lab. “Receber esse reconhecimento nacional reforça o TJMA como uma referência em gestão inovadora e na valorização de pessoas. Esse prêmio é um reflexo da dedicação de toda a equipe do Toada Lab, mostrando que inovação não é apenas tecnologia, mas também um trabalho humano, colaborativo e estratégico. É gratificante ver que nossas ações estão impactando positivamente o Judiciário e inspirando mudanças em todo o cenário nacional”, afirmou.

A servidora também ressaltou que o prêmio reflete a força dos servidores e servidoras do TJMA e da cultura de inovação promovida pela instituição. “Esse prêmio reafirma o TJMA como um exemplo de gestão inovadora e valorização do capital humano. Ele celebra a dedicação dos servidores, que são a base das iniciativas transformadoras. Para a instituição, é um marco que fortalece a cultura de inovação, inspira novas práticas e reforça o compromisso com a excelência na prestação jurisdicional. Mais do que um troféu, é uma motivação para continuarmos promovendo soluções criativas e eficazes, impulsionando o protagonismo das pessoas no processo de transformação do Judiciário”, concluiu.

O Prêmio de Inovação J.Ex tem como objetivo reconhecer iniciativas e projetos inovadores que fortalecem a gestão, a tecnologia e as novas metodologias no Ecossistema de Justiça. Nesta edição, a premiação recebeu mais de 12 mil votos, refletindo o crescente engajamento do Judiciário e da sociedade nas transformações do setor. A iniciativa é liderada pelo advogado e ativista de inovação, Ademir Piccoli.


Assista a cerimônia de premiação no canal do Judiciário Exponencial no YouTube. 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS