O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Diretoria Administrativa e da Coordenadoria de Serviços e Transportes, reuniu-se com o representante da Superintendência de Vigilância Sanitária Estadual, Edmilson Diniz. O encontro teve o objetivo de discutir a implementação da Política de Sanitização em Ambientes do Estado do Maranhão no âmbito do Judiciário maranhense.
No mês de fevereiro deste ano, a Secretaria de Estado de Saúde tornou pública a Portaria SES N° 187, que estabelece diretrizes específicas para limpeza e desinfecção de ambientes, nos termos da Lei n° 11.537, que dispõe sobre a Política de Sanitização em Ambientes do Estado do Maranhão.
Com o intuito de orientar sobre limpeza e desinfecção dos espaços fechados públicos, privados e coletivos, climatizados ou não, o diretor administrativo do TJMA, Rodrigo Valente e a coordenadora de Serviços e Transportes do TJMA, Ana Magali, receberam o secretário adjunto da Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado, Edmilson Diniz, buscando a adequação do Tribunal de Justiça à normativa.
Durante a visita de orientação técnica ao TJ, o superintendente apresentou as diretrizes da Portaria n° 187 e abordou temáticas como a biodescontaminação como forma de prevenção contra doenças infectocontagiosas e a necessidade da adoção dos protocolos para a garantia e proteção à saúde dos servidores e servidoras do Judiciário maranhense.
Essa ação faz parte do plano de gestão do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, que pretende implementar uma política de melhor controle da saúde dos servidores (as) e magistrados (as) e todos que compõem o Poder Judiciário.
Também participou da reunião o assessor da Diretoria Administrativa do TJ, Lucas Viana.
Agência TJMA de Notícias
(98) 2055-2024