Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA realiza treinamento de adaptação com armamento em Balsas

Atividades ocorrem durante três dias e são destinadas a policiais militares que atuam nas comarcas do sul do Estado

19/09/2023
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Diretoria de Segurança Institucional e Gabinete Militar (DSIGM), realiza treinamento de adaptação dos militares que atuam nas comarcas dos polos de Presidente Dutra, Barra do Corda e Balsas ao novo armamento institucional, com a finalidade de padronizar os procedimentos, manuseio e a manutenção desse equipamento de segurança, até quinta-feira, dia 21.

Com o treinamento, 25 militares receberão instruções, ultrapassando a marca de 300 policiais já capacitados no curso e já em atuação nas unidades judiciais do TJMA em todo o estado. Os instrutores, sargentos Carlos César e Wagner, ambos especialistas do quadro da DSIGM, repassaram conhecimentos teóricos sobre o armamento, além de atividades práticas no estande do clube de tiro de Balsas.

Foto horizontal de treinamento de armamento em Balsas. Num galpão com área lateral aberta, um grupo de cerca de 20 policiais com fardamento de camisa preta, dois com camisas vermelhas, posam para foto, a maioria sentados, alguns em pé, numa pequena arquibancada. Quatro dos que estão sentados seguram bandeiras da Polícia Militar e do Maeranhão. O piso do galpão é de concreto e a arquibancada, cinza.

O treinamento foi acompanhado pelo diretor de segurança institucional, coronel Alexandre Magno, que representou o presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional (CPSI) do TJMA, desembargador Sebastião Bonfim, e pelos juízes Douglas Lima Da Guia e Haniel Sóstenis Rodrigues da Silva, da Comarca de Balsas. 

A equipe da Segurança Institucional do Tribunal também participou do início do curso de lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar, com participação de todos os batalhões da região sul, e de treinamento da PM local, no dia anterior.

Foto horizontal de treinamento da DSI do TJMA em Balsas. Numa sala de paredes e piso brancos, com persianas verticais em janelas e um aparelho de ar condicionado, dezenas de homens, com e sem fardas da Polícia Militar do Maranhão posam em pé para foto. Dois deles usam ternos. A maioria está com mão posada sobre a outra na altura da cintura.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS