Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA adere à campanha nacional Adotar É Amor

Promovida pelo CNJ, a campanha incentiva o Twittaço #AdotarÉAmor desde 2017

22/05/2023
Ascom/TJMA

No dia 25 de maio – data em que é celebrado o Dia Nacional da Adoção – o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), realiza várias ações com o objetivo de dar visibilidade ao tema da adoção, levando informação correta e desmistificando mitos. 

O dia 25 de maio é a data escolhida para o Twittaço #AdotarÉAmor que acontecerá no Twitter, a partir das 15 horas. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a adoção, divulgar informações corretas sobre o processo de adoção e a entrega legal, entre outros temas, sempre usando a hashtag #AdotarÉAmor. 

Para que todo esse esforço atinja seu objetivo, que é aumentar a visibilidade da causa, o CNJ conta com o apoio e a parceria de todos os tribunais brasileiros, além de organizações da sociedade civil, personalidades e cidadãos comuns.

Dessa forma, as redes sociais oficiais do Tribunal de Justiça do Maranhão (@tjmaoficial) estarão publicando o material da campanha #AdotarÉAmor, como forma de apoio à mobilização. A iniciativa é fomentada pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do TJMA e pelas varas judiciais especializadas em infância e juventude.

Durante o Twittaço, o CNJ também estará em permanente interação com outros perfis que estiverem engajados com a hashtag: marcando, retuitando e respondendo. 

Todos os materiais para o Twittaço estão disponíveis aqui: www.cnj.jus.br/campanha-adotareamor-no-twitter

ADOÇÃO NO MARANHÃO

Atualmente, no Brasil mais de 4 mil crianças e adolescentes esperam por um lar. No Maranhão, 30 crianças e adolescentes encontram-se destituídos do Poder Familiar e aguardam por uma família.

As pessoas interessadas em adotar podem iniciar esse processo pelo pré-cadastro de pretendentes no endereço eletrônico: https://www.cnj.jus.br/sna/indexPrecadastro.jsp. Com o número do protocolo e os documentos informados no canhoto, devem se dirigir até uma vara de infância e juventude da sua cidade para dar o início ao processo de habilitação para adoção.

A habilitação dos pretendentes é feita por meio de cursos que devem ser realizados por equipe interprofissional, a serviço da Justiça da Infância e da Juventude. 

A Coordenadoria da Infância e Juventude, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), está elaborando curso online para pretendentes à adoção com intuito de disponibilizar na plataforma da escola em datas programáticas.

Para mais informações, acessar a cartilha Caminhos para Adoção: https://novogerenciador.tjma.jus.br/storage/arquivos/hotsite_cooinfancia_e_juventude/cartilha_caminhos_para_a_adocao_10_11_2021_14_22_13.pdf

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br 
(98) 3198-4373


 

GALERIA DE FOTOS