Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Juiz Rogério Rondon é titularizado no Termo Judiciário de São José de Ribamar

22/03/2023
Orquídea Santos

O juiz de entrância final, Rogério Pelegrini Tognon Rondon, tomou posse na manhã desta quarta (22/3), no cargo de juiz de direito da 3ª Vara Cível do Termo Judiciário de São José de Ribamar, da Comarca da Ilha de São Luís, onde foi titularizado.

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente, em exercício, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Marcelino Chaves Everton, que parabenizou o magistrado.

CARREIRA

Rogério Pelegrini Tognon Rondon ingressou na magistratura em 2001 e foi titularizado na Comarca de Poção de Pedra. Em seguida, passou pelas Comarcas de Esperantinópolis, Urbano Santos, Zé Doca, Açailândia e Codó até ser promovido para a Comarca da Ilha de São Luís, em 2017, permanecendo como juiz auxiliar até esta data. “O tempo como juiz auxiliar foi maravilhoso mas senti falta da gestão, que faz parte de nossa essência, de gerir uma unidade", comentou.  

Disse, ainda, que ao mesmo tempo que aumenta a responsabilidade, aumenta os desafios. “Vou dar toda a dedicação necessária com minha experiência de anos na magistratura, e fazer com que seja uma gestão eficiente e que consiga dar celeridade à prestação jurisdicional’, concluiu.

A leitura do termo de compromisso e posse foi feita pelo diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson Ferreira.  Estiveram presentes na solenidade, o juiz auxiliar da presidência José Nilo Ribeiro Filho e servidores. 

Confira o álbum completo no Flick:

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS