Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Segunda Vara de Família de Açailândia realiza projeto em escola pública

Publicado em 23 de Mar de 2023, 8h52. Atualizado em 23 de Mar de 2023, 10h14
Por Michael Mesquita

Estimular os jovens sobre as mais variadas possibilidades no que almejam e projetam para a vida e levá-los à reflexão no que se refere ao seu desenvolvimento pessoal, social e profissional, levando em consideração as potencialidades de cada um: Este é o objetivo do projeto “Quero Ser Assim...”, idealizado e colocado em prática pelo juiz Alessandro Arrais Pereira, titular da 2ª Vara de Família de Açailândia. Na manhã desta quarta-feira, dia 22, foi realizada a palestra inaugural do projeto, na Escola Municipal Aulídia Gonçalves, localizada no Bairro Vila Ildemar.

O projeto “Quero ser assim…” tem como objetivo, em resumo, que adolescentes de 12 a 15 anos da rede pública municipal de ensino conheçam diversas profissões do meio social, o modo de ser, de viver e de trabalhar dos profissionais. A palestra inaugural contou com o Corpo de Bombeiros Militar, como instituição escolhida para abrir o projeto. Os profissionais falaram aos jovens sobre os desafios da profissão, o modo como trabalham, bem como demonstraram algumas técnicas e levaram alguns equipamentos.

Na oportunidade, estiveram presentes, além do juiz coordenador do projeto, o Comandante do 12º CBBM, Tenente Coronel Júnior, o Sargento Bonfim e a Sargenta Antônia. Participaram, ainda, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil, advogada Eliene Holanda, e a representante da Secretaria de Educação do Município, professora Neurene da Cruz.

Juiz Alessandro Arrais, falando durante o projeto

 

 

IMPORTÂNCIA DAS PROFISSÕES DO DIA A DIA

Para o juiz Alessandro Arrais, o projeto visa ao engrandecimento das variadas profissões do cotidiano. “Esperamos que os adolescentes possam se espelhar na história de vida pessoal e profissional de cada um que participará do projeto. Um dos meios para se alcançar objetivos na vida é começar desde cedo a planejar. Isso deverá ser muito útil no futuro, e em um mundo que está em constante transformação, pensar em um projeto de vida é cada vez mais difícil, pois nem sempre a nossa trajetória se alinha a um roteiro de filme”, observou o magistrado.

A 2ª Vara de Família de Açailândia é a unidade judicial que tem competência para a matéria cível e administrativa da Infância e Juventude na comarca, e conta, efetivamente com o apoio de outras instituições, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Açailândia, e da Secretaria Municipal de Educação.


Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS