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Telejudiciário tem novo canal de atendimento pelo Telegram

Serviço pode ser acessado pelo perfil Telejudiciarioma

Publicado em 12 de Jul de 2022, 8h00. Atualizado em 12 de Jul de 2022, 11h19
Por Ascom TJMA

Já está em pleno funcionamento o novo sistema de comunicação do Telejudiciário, pelo Telegram - ativado com o perfil Telejudiciarioma. Após o período experimental, de fevereiro a junho deste ano, o serviço registrou 1.852 atendimentos pelo novo canal. O número corresponde a 21% das 8.810 demandas recebidas da população e dos setores internos do Tribunal de Justiça do Maranhão também por e-mail e telefone, nos primeiros seis meses do ano.

O Telejudiciário é uma das ferramentas colocadas à disposição da população pela Ouvidoria Geral do TJMA - primeiro canal de acesso de comunicação que o cidadão tem com o Poder Judiciário, e por meio do qual deixa as primeiras impressões dos serviços, encaminhamento de solicitações, reclamações, denúncias, pedidos de informação, elogios e outras manifestações.

O acesso para os públicos externos e internos pode ser feito direto pelo perfil do Telegram Telejudiciarioma (para quem tem o aplicativo baixado) ou pelo Portal do Judiciário, clicando na aba laranja, no canto inferior direito da tela (“Clique para iniciar atendimento”) e escolhendo como deseja enviar sua demanda, se identificando, escolhendo o serviço desejado e clicando em “iniciar”.

Utilizando plataforma de comunicação em nuvem, que otimiza a operação de atendimento multicanal (tecnologia Interact), a ferramenta soma-se ao serviço de voz, já oferecido por ligação telefônica (0800-7071581 e (98) 3194-5555 – via celular).

Com a nova tecnologia, o e-mail telejudiciario@tjma.jus.br passou a integrar o sistema de call center (central de atendimento), assim como os novos serviços de chat e Telegram. O e-mail ouvidoria@tjma.jus.br também continua sendo oferecido ao cidadão.

O ouvidor-geral do TJMA, desembargador Marcelino Chaves Everton, explica que o novo dispositivo contribui com a política de comunicação do Judiciário, tornando-a mais dinâmica e avançada.

OUVIDORIA MAIS RÁPIDA E EFICAZ

O chefe da Divisão do Telejudiciário, Fábio Martins, lembra que, além do atendimento aos cidadãos e cidadãs, o serviço funciona como parceiro do Tribunal, Corregedoria e Diretoria de Recursos Humanos, no registro audiências de conciliação, agendamento de casamentos comunitários e outras demandas internas.

“A missão do Telejudiciário é abrir as portas do Judiciário ao acesso eficaz, fácil e rápido”. Martins explica que o serviço já dispunha do formulário eletrônico, por meio do sistema Attende, e do Easy Call, mas, com os avanços, somente o canal de voz deste último não atendia mais às demandas da população.

O novo serviço integrado com o Telegram tem o suporte técnico da empresa Dígitro, certificada pelo governo brasileiro como empresa estratégica de defesa, que atende instituições judiciárias, o Exército, a Marinha e outros clientes.

Agência TJMA de Notícias

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