Comunicação Interna

17/08/2021
  • Ampliar espaços de interlocução com os servidores e usuários, criando Mural Eletrônico em áreas estratégicas de fluxo de pessoas, para divulgação de notícias, serviços e projetos institucionais do Judiciário, dando mais visibilidade às atividades da instituição;
  • Reativar e enriquecer o conteúdo divulgado pelo Boletim Informativo dos Servidores, com destaque a assuntos como, por exemplo, ponto eletrônico, requisições diversas, direitos e deveres, qualidade de vida do servidor, prazos,  acompanhamento na carreira, saúde, entre outros;
  • Avaliar o processo de comunicação interna do TJMA, mediante a realização de pesquisa, como forma de subsidiar a formulação o de novas ações de comunicação para o público interno;
  • Desenvolver campanhas internas que reforcem o papel dos magistrados e servidores na construção de uma imagem positiva do Judiciário;
  • Estabelecer, em parceria com a Escola Superior da Magistratura (ESMAM), programas de sensibilização e capacitação de multiplicadores da comunicação (correspondentes internos), por meio da realização de workshops;
  • Sistematizar as rotinas de contato com as unidades do Judiciário, implantando canais de interação mais efetivos, que favoreçam uma melhor divulgação das atividades do TJMA;
  • Organizar visitas orientadas ao TJMA, destinadas aos estudantes dos níveis fundamental, médio e superior (acadêmicos de Direito), repassando subsídios e informações sobre o funcionamento do Poder Judiciário, destacando suas ações como guardião dos direitos do cidadão.