O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoverá o 1º Simpósio STJ–Interpol: A Interpol e a Criminalidade Contemporânea, que será realizado no dia 12 de junho, das 9h às 18h, na sede do STJ, em Brasília (DF).
Com acesso restrito a magistrados/as e convidados/as especiais, o simpósio abordará a atuação global da Interpol e estratégias de enfrentamento aos desafios atuais da criminalidade, com foco em temas como crime organizado, tráfico de drogas, crimes ambientais, tráfico de pessoas, corrupção e crimes financeiros.
O evento, inédito, tem como objetivo difundir o conhecimento sobre a estrutura e a forma de atuação global da Interpol, além de promover a reflexão sobre estratégias de prevenção e enfrentamento aos crimes que afetam a sociedade contemporânea, com especial enfoque no crime organizado, no tráfico de drogas, nos crimes ambientais, no tráfico de pessoas, na corrupção e nos crimes financeiros.
A programação, que terá tradução simultânea do inglês para o português e o espanhol, inclui palestras de autoridades nacionais e internacionais, como o secretário-geral da Interpol, Valdecy de Urquiza, além de integrantes do Ministério da Justiça, Procuradoria-Geral da República e Polícia Federal.
Também estão previstos painéis temáticos conduzidos por ministros do STJ e especialistas da Interpol sediados em Lyon, na França.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de maio de 2025, por meio do link: https://forms.office.com/r/32TutQGKPV.
Confira a programação completa
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024