Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA e Corregedoria alinham demandas sobre o Prêmio CNJ de Qualidade

Na reunião foram apresentados indicadores do eixo produtividade do Selo CNJ

Publicado em 17 de Mar de 2025, 13h00. Atualizado em 17 de Mar de 2025, 14h55
Por Orquídea Santos

Os desembargadores Froz Sobrinho (presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão), José Luiz Almeida (corregedor-geral de Justiça-CGJ), Cleones Seabra (presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar), acompanhados dos juízes auxiliares da Presidência e diretores, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (17/3), com o objetivo de alinhar e padronizar o monitoramento de processos que tem impactado nos indicadores do Prêmio CNJ de Qualidade.

Também participaram os juízes auxiliares da Presidência, Alistelman Mendes Dias Filho, José Jorge Figueiredo dos Anjos Junior, Gladiston Luis Nascimento Cutrim e a juíza Tereza Cristina Franco Palhares Nina, a diretora-geral do TJMA, juíza Ticiany Gedeon Palácio, o diretor financeiro do TJMA, Amudsen Bonifácio, a juíza auxiliar da CGJ, Kariny Reis, o diretor da CGJ, Mário Lobão e o coordenador do Núcleo de Inteligência da CGJ, Paulo Rocha Neto.

Durante a reunião, foi apresentado um painel criado pelo Núcleo de Inteligência da CGJ para apresentação de todos os indicadores do eixo Produtividade do Prêmio CNJ, para verificação da existência de processos que precisam ser monitorados pelos juízes, juízas, servidores e servidoras para a equalização da força de trabalho voltada à movimentação dos processos.

Foi alinhado com o presidente Froz Sobrinho o uso de um painel único para o 1º e 2º Graus, com o objetivo de padronizar o monitoramento dos processos e a atuação de todas as unidades. “Juntaremos nossas forças-tarefas para que a gente consiga, ao final do período de apuração do prêmio, que é dia 31 de julho, melhorar o eixo produtividade na pontuação do Prêmio CNJ de Qualidade”, disse Froz Sobrinho.

Ficou definido ainda que o presidente Froz Sobrinho e o corregedor-geral de Justiça, José Luiz Almeida, atuarão no engajamento e campanhas de motivação dos servidores e magistrados, inclusive junto ao Órgão Especial e Pleno do TJMA, para que conheçam os painéis e efetivamente como trabalhar para que os números melhorem de forma equalizada e focada no prêmio CNJ de qualidade.

O desembargador José Luiz Almeida informou que o acompanhamento dos dados unificados será feito por um grupo de trabalho, buscando evitar diferenças entre dados da presidência e da CGJ. “A partir desses dados poderemos fazer a cobrança aos magistrados e magistradas, no sentido de que implementem medidas tendentes a cumprir os nossos objetivos, que é alcançar o Selo CNJ”, comentou.

Álbum do fotógrafo Ribamar Pinheiro

ACESSE O PAINEL DE INDICADORES

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS