Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário disponibilizará serviços e orientações na Expoema 2024

"Maranhão livre de Aftosa sem vacinação" será o tema da Expoema 2024

Publicado em 28 de Ago de 2024, 10h27. Atualizado em 28 de Ago de 2024, 12h23
Por Ascom/TJMA

Com serviços de conciliação e mediação, palestras e orientações, o Poder Judiciário estadual, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), estará presente durante a 64ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema 2024), que acontece de 1º a 8 de setembro, no Parque Independência (São Luís).

O alinhamento da parceria foi realizado em reunião nesta terça-feira (27/8), entre o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho; o coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do TJMA, desembargador Nilo Ribeiro; a diretora da Escola Superior da Magistratura (Esmam), desembargadora Sonia Amaral; o presidente do TRE/MA, desembargador Gonçalo FIlho; o presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM/MA), Ricardo Ataíde, acompanhado do conselheiro Gustavo Sauaia e do diretor jurídico, Claúdio Azevedo.

O presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, ressaltou que a participação do Judiciário na Expoema objetiva levar serviços, palestras e discussões sobre temas em comum. “Teremos palestras abordando regularização fundiária, créditos de carbono, proteção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável no estado do Maranhão”, observou.

EXPOEMA 2024 

Realizada pela Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), em parceria com o Governo do Maranhão, a Expoema 2024 inclui na programação shows, mostras agropecuárias, competições, capacitações e opções de lazer e entretenimento.

Com mais de 60 anos de existência, a Expoema 2024 celebra a primeira vez que a exposição será realizada após o Maranhão ser oficialmente reconhecido como zona livre da febre aftosa sem vacinação, e terá como tema: “Maranhão Livre da Febre Aftosa sem Vacinação: o agro maranhense para o mundo”. 

A imagem mostra uma reunião em torno de uma grande mesa de vidro. Há oito pessoas sentadas, no gabinete da presidencia do TJMA, um escritório governamental, indicado pela presença de bandeiras e pelo traje profissional dos indivíduos. A sala possui características arquitetônicas tradicionais, como tetos altos e grandes janelas com molduras de madeira.

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS