Poder Judiciário/Escola da Magistratura/Mídias/Notícias

Curso de Multiparentalidade à distância para servidores está com inscrições abertas

Publicado em 24 de Abr de 2017, 15h23. Atualizado em 24 de Abr de 2017, 16h15

Servidores do Poder Judiciário já podem se inscrever para o curso “Os desafios contemporâneos da Multiparentalidade”, na modalidade “à distância”. As inscrições serão feitas até o dia 27 de abril (quinta-feira), pelo sistema Tutor. Estão sendo ofertadas 30 vagas. A formação continuada terá duração de 30 horas e acontecerá de 8 a 28 de maio. Inscreva-se aqui.

A tutoria do curso será de responsabilidade de Bruna Barbieri Waquim, assessora jurídica do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão. Ela é doutoranda em Direito e mestre em Direito e Instituições do Sistema da Justiça. Especialista em Direito Civil e Processual Civil, além de Direito de Família e Sucessões. Também é professora do curso de Direito da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco e da pós-graduação em Direito do Instituto Laboro.

O objetivo é habilitar o servidor tanto à atuação nos processos de jurisdição voluntária quanto de jurisdição contenciosa sobre a coexistência de vínculos de filiação socioafetiva, para permitir a pacificação de tais interesses sociais em uma visão humanizada e conforme os novos valores do Direito de Família constitucionalizado.

O curso será ministrada em três módulos e abordará sobre as transformações históricas e culturais da família; os elementos de reconhecimento jurídico da filiação; intersecções entre o Direito de família e o Direito da criança e do adolescente; variáveis da parentalidade; entre outros temas.

METODOLOGIA - A etapa expositiva será realizada através de videoaulas. Ferramentas interativas, como fóruns e discussão formativa, auxiliarão na realização dos debates e troca de experiência entre os participantes. A avaliação levará em conta o acompanhamento do desempenho do aluno no ambiente virtual (através das atividades avaliativas nos fóruns de discussão formativa e dos relatórios de participação) e de trabalho de conclusão de curso (estudo de caso).

A Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento (DTA) ressalta que o servidor deve estar atento à Portaria nº 01/2011 da Esmam. O documento estabelece que a inassiduidade ou desistência injustificadas, em atividades de capacitação, implicarão na impossibilidade de participar de novos eventos pelo prazo de seis meses, a contar da data do término do treinamento que deu causa ao fato.


SERVIÇO

Curso: Os desafios contemporâneos da Multiparentalidade

Modalidade: EaD

Público: servidores

Data de inscrição: até o dia 27 de abril

Inscrição: pelo sistema Tutor

Data de realização: 8 a 28 de maio de 2017

Vagas: 30

Tutor: Bruna Barbieri Waquim, mestre em Direito e Instituições do Sistema da Justiça.

 

 

Andréa Colins

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3235-3231 (ESMAM)

GALERIA DE FOTOS