O Núcleo de Atenção Psicossocial - NUAPSI realizou sua primeira reunião, nesta segunda-feira (2/9), no Salão Nobre do TJMA, com o intuito de tratar demandas comuns, além do alinhamento para melhor funcionamento dos procedimentos inerentes aos objetivos do núcleo.
Instituído por meio da Resolução GP Nº 80/24, o Núcleo de Atendimento Psicossocial visa ampliar a oferta dos serviços voltados para a saúde mental do público interno, com atendimentos clínicos especializados nas áreas de psiquiatria, psicologia e serviço social por intervenções individuais e em grupo.
O coordenador do NUAPSI, desembargador Jorge Rachid, conduziu a reunião que apresentou o projeto de implantação e discutiu a estrutura organizacional do NUAPSI, com definição da equipe e acompanhamento do processo das instalações físicas.
O desembargador destacou a importância do suporte de todos os envolvidos para a implantação do projeto, analisando que o ambiente do trabalho do Judiciário é muitas vezes exigente, envolvido com situações emocionalmente desafiadoras e tornando imprescindíveis ações de prevenção de doenças relacionadas ao estresse ocupacional.
Na sequência, a diretora-geral, juíza Ticiany Gedeon Palácio ratificou o compromisso da gestão em atuar no desenvolvimento de projetos que melhorem as condições para a promoção da saúde mental e do bem-estar no ambiente de trabalho, apontando que magistrados(as) e servidores(as) terão um espaço personalizado e acolhedor para auxiliar nos desafios psicossociais.
Também estiveram presentes a subdiretora-geral, Mariana Clementino; a diretora de Recursos Humanos, Diana Bastos, o diretor Administrativo, Rodrigo Valente; a coordenadora de Saúde, Camila Serra Pinto Buna e a chefe da Divisão de Avaliação de Desempenho, Liana Bandeira Costa.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026