Em reunião nesta quinta-feira (27/6), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, e a diretora-geral do TJMA, juíza Ticiany Gedeon, receberam o presidente do Sindicato dos Servidores e Servidoras da Justiça (Sindjus/MA), George Ferreira, acompanhado de membros e membras da Diretoria da entidade sindical, para apresentação de demandas de interesse da categoria.
Os(as) representantes do Sindicato apresentaram a pauta econômica para 2024, que envolve a reposição inflacionária, tanto acumulada quanto do ano vigente; reajuste dos auxílios alimentação, saúde e creche; aposentadoria, progressão e promoção de servidores estáveis, entre outros.
O Sindjus também solicitou a edição de novo edital para 2024 prevendo a conversão em pecúnia das licenças-prêmio de servidores e servidoras; e a implantação das duas últimas etapas do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores e Servidoras Efetivos do Poder Judiciário (PCCV), que se referem à data-base e à conversão em pecúnia dos períodos de um terço de férias de servidores e servidoras.
O presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, informou que a Administração está realizando estudos e avaliações acerca das propostas, devendo apresentar um cenário a partir do mês de agosto.
“O Sindicato vai continuar discutindo junto à Diretoria Financeira e Recursos Humanos sobre as solicitações”, frisou o presidente do Sindjus/MA, George Ferreira.
Agência TJMA de Notícias
(98) 2055-2023