“É importante deixar que eles tenham uma manifestação nossa em face das requisições que estão sendo feitas”. Foi assim que o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Luiz de Almeida, respondeu às requisições feitas pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA) em reunião na Sede da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão (CGJ-MA), ocorrida nesta quarta-feira (22/5).
O encontro, entre membros do Sindjus e a diretoria da CGJ, contou com a participação da diretora da secretaria-geral da CGJ, Allana Prazeres, da coordenadora de finanças e de pessoal, Diana Teles, do assessor Mário Lobão, do presidente do sindicato, George Ferreira, do vice-presidente, Francisco Fagner, do servidor Márcio Luís e das servidoras Zaira Maciel e Elaine Bastos.
A visita de cortesia, de acordo com presidente do SindJus, foi o momento de apresentar as requisições dos servidores e servidoras ao corregedor-geral do biênio 2024/2026. “Tratamos de questões específicas no que tange ao plantão judicial para os colegas do primeiro grau, também os oficiais de justiça e os comissários de infância e juventude e a GPJ da Secretaria de Distribuição referente ao ano de 2023. A reunião foi muito produtiva, o desembargador atencioso ouviu nossas requisições, e nos prometeu uma resposta”, declarou.
Atento, o corregedor-geral ouviu as demandas dos servidores e servidoras, contou com o auxílio da sua equipe para entender os quadros apresentados pelo sindicato e comprometeu-se em responder às reivindicações.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br