Poder Judiciário/Corregedoria/Mídias/Notícias

Judiciário interliga Comarca de Loreto com Ponto Digital em São Félix de Balsas

Publicado em 22 de Mai de 2023, 11h30. Atualizado em 22 de Mai de 2023, 12h21
Por ASSCOM CGJMA

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) instalou na última sexta-feira, 19, no termo judiciário de São Félix de Balsas, o 89º Ponto de Inclusão Digital do programa “Justiça de Todos”. Com a iniciativa, a população do município passa a contar com um canal direto de comunicação com o Fórum da Comarca de Loreto e todos os órgãos do Sistema de Justiça.

A sala, instalada na Praça dos Três Poderes, s/n.º – Centro, com capacidade para atender toda a população, foi viabilizada por meio de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de São Félix de Balsas, que cedeu o espaço físico, internet e um colaborador, treinado pela Corregedoria, para dar suporte técnico de atendimento a quem precisar acessar os sistemas.

O Ponto Digital foi inaugurado durante solenidade prestigiada pelo desembargador José Gonçalo, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). O magistrado ressaltou a importância do Ponto Digital, que passa a ser utilizado também para o trabalho da Justiça Eleitoral no atendimento das demandas da população, a exemplo do cadastramento biométrico, e outros.

O teste de conexão foi realizado em videoconferência com a Comarca de Imperatriz. De lá, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, lembrou que o Ponto Digital simboliza a presença do Poder Judiciário no município termo. “É o pé do Judiciário na cidade, com a mão estendida para a população”, concluiu.

Participaram da solenidade de instalação do Ponto Digital em São Félix de Balsas, o juiz Alexandre Sabino Meira, titular da 5ª Vara da Comarca de Balsas e respondendo pela Comarca de Loreto; o magistrado Douglas Lima da Guia, titular da 4ª Vara da Comarca de Balsas; os juízes Adolfo Pires da Fonseca Neto, titular da 2ª Vara da Família de Imperatriz; e José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior, diretor da Secretaria-Geral da CGJ-MA; o prefeito de São Félix de Balsas, Marcio Pontes; o vereador Alessandro Sandes, presidente da Câmara Municipal de São Félix de Balsas; autoridades e vereadores municipais.

ESTRATÉGIA NACIONAL

O programa está alinhado aos macrodesafios previstos na Resolução nº 325/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, bem como da Agenda 2030, que contempla os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 (Redução das Desigualdades), 16 (Paz, Justiça e Instituições Fortes) e 17 (Parcerias em prol das Metas). Também atende às orientações da Recomendação CNJ n.º 130/2022.

 

Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

Corregedoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS ver mais


NOTÍCIAS RELACIONADAS