Na manhã do dia 28 de outubro, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA), por meio da analista psicóloga Edla Ferreira e da assistente social Josemary Almeida, executou o programa "Maria da Penha no Cotidiano" no CRAS do Povoado Limão, dialogando sobre a Lei Maria da Penha (Lei No 11.340;2006), bem como sobre prevenção e enfrentamento às violências contra as mulheres.
No turno vespertino, toda a equipe realizou a entrega de materiais informativos para a população, percorrendo o centro da cidade e suas principais avenidas, instruindo a comunidade sobre os canais de denúncia contra a violência doméstica.
Na noite do mesmo dia, no Povoado Portelinha, sede do escritório da OZ Minerals, a equipe se dividiu, tendo os servidores Arthur Darub (coordenador administrativo), e a psicóloga Edla Ferreira executando o programa "Homem Consciente", enquanto a assistente social Josemary Almeida e a assistente de Informação, Vitoria Sousa, executaram o programa "Maria da Penha no Cotidiano", com grupos de homens e mulheres, respectivamente, com colaboradores e colaboradoras da empresa e membros da comunidade local. A empresa é parceira da Cemulher no Programa Valoriza Mulher.
OUVIDORIA DA MULHER
A ouvidora da Mulher, Danyelle Bitencourt, participou das atividades, realizando a divulgação dos Canais da Ouvidoria da Mulher, bem como de suas atividades e importante ferramenta para orientação e auxílio de mulheres em diversos contextos de violência.
Agência TJMA de Notícias
(98) 2055-2023