A Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) adere, durante esta semana, à campanha de alerta e prevenção sobre riscos e formas de contágio de doenças sexualmente transmissíveis.
A ação atinge todos os setores do TJMA e da Corregedoria Geral da Justiça, com a distribuição de preservativos e materiais informativos. A iniciativa tem o apoio do Ministério da Saúde, que adotou o slogan “Deixe a Camisinha Entrar na Festa”.
“Estamos em período de Carnaval e o perigo de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis, nessa época, tende a aumentar, exigindo ações educativas preventivas junto aos servidores do Judiciário”, explica a chefe da Divisão Médica, Keila Ligia Melo.
Além de orientar os servidores sobre os riscos de contágio e as formas de prevenção, a Divisão Médica divulga os postos fixos de distribuição de camisinhas, tanto no âmbito do Judiciário, como também nos locais de referência em São Luís.
A campanha conta com a parceria do Centro de Testagem e Aconselhamento (Bairro Lira), na distribuição de 3.000 preservativos e materiais informativos, enviados pelo Ministério da Saúde.
Locais de distribuição de preservativos no Judiciário:
Portaria do TJMA; Divisão Médica, Odontológica e na Psicossocial; Diretoria Geral; Portaria da Corregedoria; Portaria do Centro Administrativo do TJMA.
Serviços de referência em São Luís:
CTA Anil (Av. São Sebastião, s/n - Anil. Fone: (98) 3245-9853); CTA Lira (Praça São Roque, s/n - Lira. Fone: (98) 3212-8379); Centro de Saúde Bairro de Fátima (Rua Ademar de Barros, s/n - Bairro de Fátima. Fone: (98) 3243-2105).
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas na Divisão Médica pelos telefones (98) 3198-4382 e 3198.4383.
Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198.4373/ 4374