Em cumprimento à Resolução 351/2020 do CNJ, a Comissão de Prevenção ao Assédio do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou, na última semana, ação de prevenção e enfrentamento ao assédio no Fórum de Imperatriz/MA.
A iniciativa faz parte do projeto "Assédio Aqui Não. Denuncie!", e teve como objetivo disseminar informações sobre as atribuições da Comissão, aprofundar o conhecimento sobre práticas assediadoras e promover um ambiente de trabalho saudável.
A ação contou com a participação de magistrados, secretários judiciais e assessores das comarcas de Imperatriz, João Lisboa, Açailândia, Montes Altos, Governador Nunes Freire e Estreito.
A presidente da Comissão de Assédio de 2º Grau, desembargadora Márcia Cristina Coêlho Chaves, a juíza membra da Comissão de 2º Grau, Isabella de Amorim Parga Martins Lago, e as servidoras Ana Maria Barbosa da Silva e Joyce Karolinny Negromonte Moreira, membras da Comissão de 1º Grau, conduziram as atividades.
Durante o evento, foram distribuídos "assediômetros" e realizada a dinâmica do círculo restaurativo, que promove a integração e o diálogo entre os participantes. A servidora Ana Maria Barbosa da Silva destacou a produtividade do encontro, ressaltando o engajamento dos participantes na construção de um ambiente de trabalho mais ético e respeitoso.
“A ação reforça o compromisso do TJMA com a prevenção e o combate ao assédio, demonstrando a preocupação do Poder Judiciário em promover um ambiente de trabalho digno e seguro para todos os seus servidores”, avalia a desembargadora Márcia Coêlho.
A Resolução n. 351/2020 do CNJ instituiu, no âmbito do Poder Judiciário, a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação, a fim de promover o trabalho digno, saudável, seguro e sustentável.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2023