Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA premia estudante vencedor do concurso de mascote contra assédio e discriminação

Além do certificado, o vencedor também foi premiado com um notebook, como forma de incentivo aos estudos e estímulo ao jovem talento

Publicado em 19 de Dez de 2024, 12h33. Atualizado em 19 de Dez de 2024, 13h15
Por Ascom/TJMA

O aluno Luis Felipe Lemos Serra, do Centro Educa Mais Dom Ungarelli, em Pinheiro (MA), foi classificado em 1° lugar no concurso de mascote promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Comissão de Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação. O estudante da segunda série do Ensino Médio foi premiado em cerimônia realizada no Fórum Desembargador José Maria de Jesus Marques, na manhã desta quinta-feira (19/12).

Com o objetivo de estimular a participação cidadã e criativa no combate ao assédio em suas diversas formas, o concurso foi destinado aos alunos e alunas da rede pública estadual do Maranhão. No total, foram 29 inscritos, no entanto, apenas uma mascote atendeu às especificações técnicas e critérios de avaliação exigidos no Edital n.° 642024.

Os desenhos foram avaliados por uma comissão especializada, que considerou a originalidade, a adequação ao tema, a qualidade artística e a acessibilidade da mascote, que deve transmitir valores como respeito, inclusão e convivência harmoniosa. 

Além da entrega do certificado, o vencedor também foi premiado com um notebook, como forma de incentivar o jovem na continuidade dos estudos e no empenho à área criativa. Acompanhado da mãe Luzia Martires Silva Lemos, Luís Felipe recebeu o prêmio das mãos do diretor do Fórum de Pinheiro, juiz Carlos Alberto Matos Brito, que parabenizou o estudante.

O jovem dedicou o prêmio à mãe e agradeceu o Judiciário pela oportunidade de mostrar seu talento em um concurso. “Estou muito feliz pelo prêmio. Meu desejo é alcançar cada vez mais conquistas nessa área”, disse.

Também estiveram presentes, o secretário judicial José Ribamar Pacheco Araújo e a servidora Joyna Ferreira Cruz.

A mascote vencedora será divulgada em data futura e utilizada em materiais institucionais e campanhas educativas, e o participante deverá ceder seus direitos autorais ao TJMA. Saiba mais acessando a página da Comissão: https://www.tjma.jus.br/hotsite/assedio.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055 2023

GALERIA DE FOTOS