Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Ouvidoria do TJMA participa do 11º Encontro de Ouvidorias

Evento promovido pelo Cojud foi realizado na cidade de Maceió

Publicado em 26 de Nov de 2024, 11h00. Atualizado em 26 de Nov de 2024, 10h16
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) participou da 11ª edição do Encontro de Ouvidores dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizado pelo Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), ocorrido em Maceió, de 20 a 22 de novembro.

A Ouvidoria Judiciária esteve presente ao evento por meio do supervisor, o servidor Thiago de Sousa. O Encontro contou com palestrantes de relevância em todo o cenário nacional. O presidente do Cojud, desembargador Altair Lemos, falou sobre a importância de realizar encontros para a troca de experiências.

“Sempre há uma boa prática nova, alguma informação que algum ouvidor chama a atenção dos demais e que a gente pode transmitir para que as Ouvidorias cresçam como um todo”, pontuou.

O conselheiro do CNJ Marcelo Terto abordou a importância da atuação das Ouvidorias Judiciais na captação de dados que demonstram a relação entre a Justiça e o cidadão, a fim de balizar a implantação de novas políticas judiciárias, com o objetivo de melhor servir à sociedade.

“Um sistema de Ouvidorias, bem aparelhado, bem instrumentalizado, é fundamental para tratar com ações mais precisas os problemas enfrentados pelo Judiciário”, pontuou.

Anfitrião do evento, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, destacou a ampliação das ouvidorias judiciais.
“A ouvidoria é, na verdade, a caixa de entrada dos problemas que nós temos, para tentar melhorar os serviços que nós estamos prestando”, frisou.
Durante o evento também foi apresentado projeto do Sistema Nacional de Ouvidorias, desenvolvido pelo CNJ, que busca reunir informações e iniciativas de destaque aplicadas pelas Ouvidorias Judiciárias de todo o país.

O novo corpo diretivo ficou definido com o desembargador Altair Lemos (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul/TJRS), reconduzido à Presidência; o ouvidor-geral da Justiça do Amazonas, desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, eleito 1º vice-presidente; o desembargador Eduardo Sertório (Tribunal de Justiça de Pernambuco/TJPE), eleito 2º vice-presidente; e o desembargador Flávio Boson (Tribunal Regional Federal da 6ª Região/TRF6), eleito 2º secretário.

Supervisor da Ouvidoria do TJMA participou do evento

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2023

 

GALERIA DE FOTOS