Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher/TJMA realiza ação do programa Desperta, Maria! em Maracaçumé

A iniciativa orientou servidores e servidoras do Fórum sobre a importância da denúncia de casos de violência doméstica

Publicado em 8 de Nov de 2024, 11h50. Atualizado em 8 de Nov de 2024, 11h51
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher (Cemulher/TJMA), realizou uma roda de diálogo do programa Desperta, Maria, no Fórum Casa da Justiça, em Maracaçumé, no último dia 30 de outubro. O momento contou com a presença de servidores e servidoras da Justiça na discussão sobre a violência de gênero.

Conduzido pelo coordenador administrativo da Coordenadoria, Arthur Darub, pela psicóloga Edla Ferreira e pela assistente social Josemary Almeida, o debate abordou aspectos relacionados aos tipos de violência, ciclos de violência e canais de denúncia.

Coordenador administrativo da Cemulher, Arthur Darub, durante roda de diálogo

As servidoras e os servidores presentes também foram orientadas sobre  a Lei Maria da Penha e sobre como solicitar as Medidas Protetivas On-line pelo site do TJMA.

A iniciativa foi realizada no âmbito do programa “Desperta, Maria!”, que tem o objetivo de prevenir casos de violência e sensibilizar os servidores, servidoras, magistrados, magistradas, colaboradores e colaboradoras do Tribunal de Justiça, por meio de ações educativas que incentivam a denúncia de situações de violência doméstica e familiar.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS