A Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial (COGEX) encerrou nesta sexta-feira, 27/9, Inspeção Ordinária nas serventias extrajudiciais (cartórios) do 1°, 2° e 3° Ofícios de Codó e no cartório de Peritoró, iniciada na última segunda-feira, 23.
O juiz João Paulo de Sousa Oliveira, titular da Comarca de Maracaçumé, conduziu o trabalho de fiscalização e orientação dos serviços prestados pelo cartório, com apoio de uma equipe de servidores. Tudo o que for apurado nos trabalhos serão relatados em documento e informado à Corregedoria.
Durante a visita ao cartório, o juiz e a equipe analisaram documentos, registros, atos e arquivos e verificou o lançamento de atos nos sistemas de informação em uso nos cartórios, atendimento de itens obrigatórios e prestação de informações à COGEX. Também constatou a qualidade do atendimento e das instalações físicas dos cartórios visitados.
A inspeção foi determinada pelo corregedor-geral do foro extrajudicial, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, conforme a Portaria-TJ – 3421/2024 e faz parte das atribuições de supervisão, planejamento e controle do serviço extrajudicial que cabe à Corregedoria.
As atividades da inspeção foram realizadas sem prejudicar o atendimento normal nos cartórios, conforme determina o Código de Normas da Corregedoria Geral.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial
E-mail: asscom-cogex@tjma.jus.br
Instagram: @cogex.ma
(98) 2055-2315