Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher dialoga com estudantes do IEMA

Durante a roda de conversa, a equipe da Coordenadoria e alunos(as) discutiram sobre violência contra a mulher

Publicado em 13 de Set de 2024, 11h49. Atualizado em 13 de Set de 2024, 12h09
Por Ascom/TJMA

A equipe multidisciplinar da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) dialogou com estudantes do IEMA IP Rio Anil nessa quarta-feira (11/9).

Durante a ação, a assistente social Josemary Almeida e a estagiária de Serviço Social Beatriz Paixão conduziram uma roda de conversa com os alunos e as alunas da disciplina eletiva “Desperta Mulher! Violência Não!”, onde discutiram sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres, a Lei Maria da Penha, relacionamentos abusivos, canais de denúncia e o enfrentamento dessa questão, além de distribuírem materiais informativos elaborados pela Cemulher ao final da atividade. 

A iniciativa aconteceu a partir de convite feito pela professora da instituição Christianne Oliveira, no âmbito do programa “Novos Olhares, Novos Valores”, que tem como objetivo estimular a reflexão para a mudança da cultura machista da sociedade, despertando o debate nas escolas sobre valores, masculinidades e empoderamento feminino, visando prevenir relações abusivas e a violência contra as mulheres.

A imagem mostra uma sala de aula com várias pessoas em pé, dentre estudantes, professoras e equipe da Cemulher, durante roda de conversa promovida pela Cemulher/TJMA no IEMA. Há cadeiras e cadeiras organizadas voltadas para a frente da sala, onde um quadro branco é visível. No lado direito da imagem, há um gráfico circular colorido com texto e porcentagens, semelhante a um gráfico de pizza.

 

Agência TJMA de Notícias 
assom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS