Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher realiza atividades em Paulino Neves

A ação integra o programa "Novos Olhares, Novos Valores" com alunos e alunas da rede pública de ensino

Publicado em 4 de Set de 2024, 11h26. Atualizado em 4 de Set de 2024, 11h38
Por Ascom/TJMA

A equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) visitou o município de Paulino Neves, nos dias 28 e 29/8, onde realizou atividades referentes ao Programa "Novos Olhares, Novos Valores" com alunos e alunas da rede pública de ensino.

As atividades foram conduzidas pelo coordenador Administrativo, Arthur Darub, e pela assistente de Informação, Vitoria Sousa. No dia 28/8, as atividades aconteceram na Escola Municipal Leocádio da Rocha, no povoado São José, e no dia 29/8 foi a vez do Colégio Unidade Alfredo Duailibe. As duas contaram com mais de 200 jovens.

A imagem mostra uma sala de aula com alunos em uniformes azuis sentados em cadeiras, voltados para a frente onde está acontecendo uma apresentação feita pelo coordenador administrativo da Cemulher Arthur Darub em Paulino Neves. Há duas pessoas na frente; uma está dando uma palestra, ao lado de uma tela digital que exibe gráficos coloridos ou informações. A sala tem janelas com persianas verdes abertas, permitindo a entrada de luz natural. Os alunos parecem estar engajados com a apresentação, e alguns estão levantando as mãos, possivelmente para fazer perguntas ou participar da discussão.

PROGRAMA NOVOS OLHARES, NOVOS VALORES

O objetivo do programa é promover palestras e rodas de diálogos com adolescentes das redes de ensino pública e privada das séries do Ensino Fundamental maior e Ensino Médio sobre valores, masculinidades e empoderamento feminino, visando prevenir relações abusivas e a violência contra as mulheres. Sua finalidade também é de disseminar valores que reforcem uma cultura de respeito às diferenças e igualdade de direitos entre meninos e meninas para a prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher e propagação de uma cultura de paz.

A Cemulher também participou do evento “Mulheres do Delta”, no qual foi ministrada a palestra "Judiciário e as políticas públicas para o enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres". Na oportunidade foram apresentados todos os programas e o alcance que os mesmos têm junto a sociedade maranhense. 

SOLICITAÇÃO DE ATIVIDADES DA CEMULHER 

A iniciativa conta com programas personalizados para cada público-alvo e recebe solicitações de atividades multidisciplinares através do e-mail institucional cemulher@tjma.jus.br .

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2023 

GALERIA DE FOTOS