A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) realizou, na última terça-feira (27/8), atividades do programa "Valoriza Mulher" voltadas para empresas integrantes do Comitê de Responsabilidade Social do Porto do Itaqui.
Durante o momento, a equipe multidisciplinar da Cemulher, representada pela assistente social, Josemary Almeida; e a estagiária de Serviço Social, Beatriz Paixão, realizou apresentação sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na Coordenadoria, bem como esclareceu sobre o funcionamento do programa.
Estiveram presentes no momento, a gerente de Relações com a Comunidade e Responsabilidade Social da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Marina Moura; a coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social da EMAP, Thays Carvalho; a gerente de Compliance da EMAP, Tereza Nina.
Também participaram Rosana Menezes, da empresa Moinhos; Francília Cutrim, da VLI; Maiara, da Granel Química; além de representantes das empresas que atuam no Porto do Itaqui.
VALORIZA MULHER
Lançado no ano de 2019, o programa “Valoriza Mulher” tem o objetivo de reconhecer empresas que investem em iniciativas de prevenção à violência doméstica e familiar e garantia dos direitos das mulheres. O público-alvo são as empresas que desenvolvam boas práticas de responsabilidade social, através da execução de ações e/ou projetos no enfrentamento à violência contra as mulheres e promoção da igualdade de gênero, no ambiente corporativo e no seu entorno.
Neste ano, 22 empresas aderiram ao programa, dentre elas, a EMAP. Sobre a iniciativa, a coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social da empresa, expressou a satisfação da equipe da EMAP em participar da iniciativa. “Reconhecer o valor da mulher como uma fonte inspiradora e de crescimento pessoal é fundamental. Auxiliar as mulheres a sair de situações de vulnerabilidade, seja através de ações sociais e educativas ou simplesmente ouvindo-as, é como ser uma ponte transformadora para elevar a autoestima, destacando o seu valor para a família e a sociedade”, destacou.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024