Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA dialoga com profissionais da empresa Fribal

A programação foi realizada em alusão ao Agosto Lilás

Publicado em 29 de Ago de 2024, 12h02. Atualizado em 29 de Ago de 2024, 12h07
Por Ascom/TJMA

A equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) promoveu, no período de 19 a 23 de agosto, rodas de diálogo na sede da empresa Fribal, no Calhau, e em diversas filiais situadas nos bairros do Paranã, Anjo da Guarda e Coroadinho. O convite foi feito pela especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional, Larissa Silva, e pela psicóloga Juliane Baraúna.

A programação foi realizada em alusão ao “Agosto Lilás”, campanha nacional de conscientização para o enfrentamento da violência contra as mulheres, que acontece anualmente em agosto, mês quando foi sancionada a Lei Maria da Penha no ano de 2006.

As ações foram realizadas através do Programa da Cemulher “Maria da Penha no Cotidiano”, que possui como objetivo difundir a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) em todo o Estado do Maranhão, visando contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, enfatizando a responsabilidade de autores de violência e de mulheres em situação de violência na erradicação desse fenômeno.

As atividades contaram com a participação ativa das colaboradoras e foram conduzidas pelo coordenador administrativo da Cemulher/TJMA, Arthur Darub, pela psicóloga Éricka Nascimento e pela analista de Direito, Amanda Rolim. Nesses momentos, foram abordadas várias temáticas relevantes sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres baseada no gênero, tais como: conceito e tipos de violência na Lei Maria da Penha, o ciclo de violência, medidas protetivas de urgência, além dos principais canais de denúncia disponíveis atualmente.

A Fribal é empresa parceira da Cemulher/TJMA no âmbito do programa “Valoriza Mulher”, desenvolvido desde 2019, e que possui o intuito de incentivar empresas a desenvolverem boas práticas de responsabilidade social, através da execução de ações e/ou projetos voltados ao enfrentamento à violência contra as mulheres e promoção da igualdade de gênero, no ambiente corporativo e no seu entorno.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS