Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove Conciliação Itinerante de 26 a 30 de agosto

Ao longo da semana, a ação vai atender quatro municípios maranhenses em questões como divórcio, pensão alimentícia, entre outros

Publicado em 26 de Ago de 2024, 12h00. Atualizado em 26 de Ago de 2024, 13h46
Por Ascom/TJMA

Entre os dias 26 e 30 de agosto, os municípios de Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Cândido Mendes e Carutapera receberão o projeto Conciliação Itinerante, promovido pelo Poder Judiciário do Maranhão. O objetivo da ação é incentivar a cultura da conciliação e a pacificação de conflitos junto à comunidade.

Durante o evento, cidadãos e cidadãs poderão resolver questões pré-processuais (sem processo na Justiça) e processuais (com processo na Justiça), de forma amigável, por meio do diálogo e da conciliação.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMA), presidido pelo desembargador José Nilo Ribeiro Filho e coordenado pelo juiz Rodrigo Nina.

ÔNIBUS

Os atendimentos jurídicos à comunidade serão realizados em um ônibus equipado do TJMA, com acesso à internet, e serão conduzidos por conciliadores e conciliadoras do Poder Judiciário, devidamente capacitados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

SERVIÇOS

Entre os serviços oferecidos pela Conciliação Itinerante, destacam-se: divórcio,reconhecimento/dissolução de união estável, negociação de dívidas, pensão alimentícia, investigação de paternidade/DNA, dentre outros.

LOCAIS DE ATENDIMENTO

Zé Doca
26/8
Av. Militar, s/n.º, Vila do BEC, em frente à Prefeitura
8h às 18h

Santa Luzia do Paruá
27 e 28/8
Av. Professor João Morais de Sousa, Centro, n.º 355, em frente à Prefeitura
8h às 18h

Cândido Mendes
29/8
Praça Senador Cândido Mendes, s/n.º
8h às 18h

Carutapera
30/8
Praça de Eventos, Av. Padre Mário Racca, s/n.º
8h às 18h

AGENDAMENTO

O agendamento prévio para o evento poderá ser feito pelo seguinte canal: WhatsApp do Nupemec (98) 2055-2283 ou formulário eletrônico, disponível no Portal do TJMA. O agendamento também poderá ser feito presencialmente, no local da ação, em seguida, haverá o atendimento do cidadão ou da cidadã.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2023

 

GALERIA DE FOTOS