Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher do TJMA promove ação do "Maria da Penha no Cotidiano" na zona rural de São Luís

Publicado em 14 de Mai de 2024, 17h45. Atualizado em 15 de Mai de 2024, 7h31
Por Ascom/TJMA

Em alusão ao Dia das Mães, a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão – Cemulher/TJMA, presidida pelo desembargador Cleones Carvalho Cunha, realizou, no dia 10 de maio, uma palestra para mães e pais de estudantes da U.E.B. Honório Odorico Ferreira, que oferta Educação Infantil à comunidade do Tajipuru, localizada na zona rural de São Luís. 

A ação aconteceu a convite de Maria Lima dos Santos, parceira da Cemulher, na comunidade, desde o ano de 2014, por acreditar na educação como um instrumento para a conscientização, prevenção de violências e mudança de realidades. 

Na ocasião, a direção da escola, professoras e professores, técnicos e familiares presentes interagiram ativamente com a psicóloga Ericka Nascimento e o estagiário de Pedagogia Davi Silva, integrantes da equipe técnica multidisciplinar da Coordenadoria da Mulher, sobre as temáticas da igualdade de gênero, a Lei Maria da Penha e a violência doméstica e familiar contra as mulheres, recebendo, ao final, cartilhas informativas produzidas pela Cemulher. 

Cemulher do TJMA promove ação do "Maria da Penha no Cotidiano" na zona rural de São Luís. Foto de mulheres e homens sentados no Tajipuru assistindo palestra da CEMULHER

PROGRAMA “MARIA DA PENHA NO COTIDIANO”

O programa “Maria da Penha no Cotidiano”, desenvolvido permanentemente pela Cemulher/TJMA, tem como objetivo difundir a Lei Maria da Penha (Lei n° 11.340/2006) e contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, enfatizando a responsabilidade de todos e todas na erradicação da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2023

GALERIA DE FOTOS