Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário doa computadores à Secretaria de Estado da Segurança Pública

A doação faz parte de ações previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA)

Publicado em 29 de Ago de 2023, 12h30. Atualizado em 31 de Ago de 2023, 11h12
Por Orquídea Santos

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Comissão de Doação de Bens Patrimoniais Móveis, formalizou na manhã desta terça-feira (29/8), a doação de 50 computadores usados ainda em condições de uso à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

A entrega foi realizada no Centro Administrativo da Alemanha e faz parte de ações previstas no Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), voltada a garantir a destinação útil e correta de bens que não estejam sendo utilizados nas unidades judiciais e administrativas.

O diretor da Corregedoria Geral da Justiça, juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior que representou o Poder Judiciário, disse que a Secretaria de Segurança do Estado é uma parceira do Tribunal de Justiça do Maranhão e essa cooperação já estabelecida há longas datas, mais uma vez se faz aqui presente com a doação dos computadores. “É mais uma medida de aproveitamento desse material. Já nos foi bastante útil no serviço judicial e agora vai contribuir também para a nossa força policial com a utilização desses equipamentos. Sempre a gente buscando fazer uso da melhor forma sustentável possível dos nossos recursos e nada melhor do que também com a cooperação entre essas instituições”, comentou. 

Representando a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado, esteve presente o subsecretário, coronel Marcos Brito, que falou da importância dessa doação porque a instituição não desenvolve os seus trabalhos se não for com a tecnologia. “Essa parceria é para a segurança do cidadão. Esses computadores vão ser distribuídos nos Batalhões da Polícia Militar de todo o Estado e que vai fomentar as ações contra a criminalidade”, frisou.

Para a Diretora Administrativa, Keila Fonsêca da Silva, é preciso entender a administração pública como um todo e que todo recurso é público e ele deve sim ser compartilhado. “Esses equipamentos que estão obsoletos, ou seja, eles já não têm aquele significado, aquela importância para o Tribunal de Justiça, ao invés de ficar se desperdiçando, ficar se desgastando, resolvemos fazer a doação para uma instituição que é tão importante para a nossa sociedade”, explicou. 

Dayana da Conceição Ferreira Luna, chefa da Divisão de Administração Patrimonial, explica que dessa vez o TJMA está contemplando os Órgãos da Administração Pública, que é a Polícia Militar. “Para nós é muito importante fomentar esse tipo de doação, fomentar a sustentabilidade e poder garantir a doação de 50 computadores para a Polícia Militar para que possam usufruir da melhor forma possível”, pontuou.

Participaram, também, da entrega o coordenador de Material e Patrimônio, Carlos Izone de Carvalho e o Diretor de Segurança Institucional e Gabinete Militar, Coronel Alexandre Magno além de integrantes da Polícia Militar.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

 

GALERIA DE FOTOS