No período de 19 a 23 de agosto, a Comarca de Anajatuba participou da "Semana da Justiça pela Paz em Casa". Nesta edição, o juiz Geovane da Silva Santos conduziu aproximadamente 18 audiências de instrução e julgamento em processos envolvendo violência doméstica contra a mulher, conforme pauta em anexo. Dentre essas ações, o juiz proferiu sentença em cerca de 6 ações penais.
Durante este mês, é realizada a campanha "Agosto Lilás", período dedicado à conscientização e ao combate à violência contra a mulher. Diante disso, ações que envolvem violência doméstica recebem uma atenção especial como parte da campanha, o que evidencia o compromisso da Justiça maranhense com a integridade da mulher.
JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA
O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido pelo CNJ em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais e tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha, concentrando esforços para agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.
O programa também promove ações interdisciplinares organizadas para dar visibilidade ao assunto e sensibilizar a sociedade para a realidade violenta que as mulheres brasileiras enfrentam.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br