O Núcleo de Governança Fundiária do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou, no dia 21 de maio, visita técnica ao município de Duque Bacelar com o objetivo de fortalecer as ações de Regularização Fundiária Urbana (REURB) na comarca.
Participaram da iniciativa as integrantes do Núcleo, Myrla Rodrigues Silva Azevedo e Erika Bianca Silva Carvalho, em conjunto com a Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana e o Cartório de Registro de Imóveis da comarca, representado pela interina Maria do Perpétuo Socorro Santana.
As atividades ocorreram no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Duque Bacelar. Durante a programação, as equipes locais apresentaram as principais demandas relacionadas à regularização fundiária no município.

Com base nas necessidades apresentadas, as representantes do TJMA conduziram capacitação técnica voltada aos pontos focais da gestão municipal, abordando, de forma prática, os procedimentos previstos na Lei nº 13.465/2017.
A iniciativa teve como foco o alinhamento de procedimentos, além do esclarecimento de dúvidas sobre o trâmite da regularização fundiária urbana.

A ação integra as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Governança Fundiária do TJMA para apoiar os municípios maranhenses na implementação de políticas de regularização fundiária e garantia do direito à moradia.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024