Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Acompanhe ao vivo palestra da Semana de Combate ao Assédio e Discriminação

Atividade integra a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação e será realizada no dia 8 de maio

Publicado em 8 de Mai de 2026, 8h00. Atualizado em 8 de Mai de 2026, 8h32
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realiza, nesta sexta-feira (8/5), a partir das 9h, a palestra “As origens do assédio e da discriminação e seus impactos na saúde mental”, no Auditório Madalena Serejo, em São Luís. A atividade integra a programação da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, promovida pela instituição entre os dias 4 e 8 de maio. Aqueles que não realizaram inscrições prévias, podem se inscrever no local do evento.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal do TJMA no Youtube:

A palestra será ministrada pelo psicólogo Eliandro Araújo, membro da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação de 2º grau, e abordará aspectos estruturais dessas práticas, além de seus reflexos no bem-estar psicológico e nas relações de trabalho. 

A palestra marca o encerramento da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, iniciativa coordenada pelas Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação de 1º e 2º graus, e que tem como objetivo promover a conscientização, prevenir condutas abusivas e fortalecer uma cultura institucional baseada no respeito e na dignidade no ambiente de trabalho.

A iniciativa segue as diretrizes da Resolução nº 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui a realização anual de ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento do assédio e da discriminação no âmbito do Poder Judiciário.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS