Com o objetivo de discutir o alinhamento sobre a padronização de expedientes e adoção de uso da linguagem simples, a Diretoria do Fórum de Açailândia promoveu nesta quarta-feira (4/12), reunião com servidores e servidoras da Central de Mandados e que atuarão na Secretaria Judicial Única Digital (SEJUD), unidade que será inaugurada na próxima terça-feira (10/12), às 15h, no Fórum de Açailândia.
A reunião faz parte da fase de preparação para inauguração da Secretaria Judicial Única Digital de Açailândia, buscando garantir o alinhamento entre os servidores e servidoras que atuarão na elaboração dos expedientes e os oficiais de Justiça, que cumprem os mandados judiciais.
Ficou deliberada a padronização de expedientes judiciais, a elaboração e publicação de um manual de rotinas com modelos e fluxogramas, além da adesão ao Pacto Nacional do Poder Judiciário pela linguagem simples e efetiva, que deve refletir nos expedientes.
A juíza de Direito diretora do Fórum, Selecina Henrique Locatelli, informou que a reunião faz parte das iniciativas para garantir integração e diálogo entre as equipes. “Essa medida refletirá numa prestação jurisdicional mais acessível e próxima do cidadão”, observou.
Para os secretários judiciais da Central de Mandados, Fernando Amaral, e da SEJUD, Andréia Amaral, a iniciativa contribui para a maior qualificação do trabalho, para o atingimento das metas de produtividade, além de eliminar antecipadamente possíveis ruídos na comunicação entre setores que devem atuar com proximidade institucional.
Na reunião ainda foram apresentados os números da comarca de Açailândia, suas metas e indicadores, buscando fomentar a gestão por competências e por resultados.
Agência TJMA de Notícias
(98) 2055-2023