Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Ouvidor-geral do TJMA realiza visitas institucionais em comarcas do interior

As comarcas de Arari, Pindaré-Mirim e Santa Inês receberam o ouvidor-geral do TJ, desembargador Antônio Vieira, nos dias 2 e 3/12

Publicado em 5 de Dez de 2024, 8h50. Atualizado em 5 de Dez de 2024, 8h50
Por Ascom/TJMA

Com o objetivo de estreitar o relacionamento e ouvir as demandas do público interno, o Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio de sua Ouvidoria Geral, realizou visitas institucionais nas comarcas de Arari, Pindaré-Mirim e Santa Inês, nos dias 2 e 3 de dezembro. O momento contou com a presença do ouvidor-geral do TJ,  desembargador Antônio José Vieira Filho.

A iniciativa objetiva promover um ambiente colaborativo, ideal para apresentar as demandas, solicitações e desafios enfrentados pelas comarcas, facilitando o debate e compreensão dos indicadores e metas estabelecidas no Poder Judiciário.

Em Arari, a visita contou com a presença da defensora pública Glória Luiza Machado Silveira; da promotora de Justiça Alessandra Darub Alves; e da secretária judicial Elaine Cruz.

A equipe da Ouvidoria seguiu para a comarca de Pindaré-Mirim, sendo recebida pelo juiz titular da Vara Única de Pindaré-Mirim, Humberto Alves Júnior, que apresentou as instalações do Fórum da comarca, bem como as principais demandas a serem solucionadas para fortalecer os serviços Judiciários.

Já em Santa Inês, o diretor substituto do Fórum da comarca e juiz titular do Juizado Especial Cível e Criminal, Samir Araújo Mohana Pinheiro, recebeu o desembargador ouvidor e a equipe para uma reunião, abordando os pontos que podem ser aprimorados na comarca, a fim de garantir a qualidade nos serviços destinados aos cidadãos.

As visitas institucionais realizadas pela Ouvidoria Geral reforçam o papel do órgão, que não se caracteriza somente como um canal de reclamações e denúncias, mas como um espaço relevante de aproximação entre a administração do TJMA e seus servidores e servidoras, a fim de aperfeiçoar a prestação jurisdicional, ampliar o acesso à Justiça e garantir sua efetividade.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS