Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher/TJMA promove campanha "Agosto Lilás" na Comarca de Barreirinhas

A campanha que visa mobilizar a sociedade e divulgar informações sobre a Lei Maria da Penha

Publicado em 14 de Ago de 2024, 12h08. Atualizado em 14 de Ago de 2024, 13h08
Por Ascom/TJMA

No período de 05 a 08 de agosto, a equipe da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER/TJMA) realizou diversas atividades e rodas de diálogo na Comarca de Barreirinhas, em alusão ao “Agosto Lilás”, campanha que visa mobilizar a sociedade e divulgar informações sobre a Lei Maria da Penha, que completou 18 anos de promulgação em 2024.

As ações foram conduzidas em diferentes espaços pelo coordenador administrativo Arthur Darub e pela assistente de informação Vitória Sousa que, através dos diversos programas desenvolvidos pela CEMULHER, promoveram, junto à comunidade, momentos de discussão e sensibilização sobre desigualdade de gênero, violência doméstica e familiar, relacionamentos abusivos, bem como formas de enfrentamento às questões.

Nos dias 5, 6 e 8, a CEMULHER executou o programa “Novos Olhares, Novos Valores”, respectivamente, nas escolas C.E. Plínio Portugal, José Raimundo dos Reis e “Educa Mais”, direcionado aos alunos e alunas, com o objetivo de encorajar a reflexão para a mudança da cultura machista da nossa sociedade, estimulando o debate sobre valores, masculinidades e empoderamento feminino, visando prevenir a violência contra as mulheres.

No âmbito do programa “Desperta, Maria!”, a equipe esteve no dia 07 de agosto no Fórum Dep. Luciano Fernando Moreira, em Barreirinhas, com servidoras e servidores do Poder Judiciário, a fim de dialogar sobre os direitos das mulheres, além de fornecer orientações e promover uma compreensão mais profunda sobre os mecanismos legais disponíveis para o enfrentamento à violência doméstica e familiar praticada contra magistradas, servidoras, estagiárias e colaboradoras.

Nos dias 7 e 8, por meio do programa “Maria da Penha no Cotidiano”, a CEMULHER realizou atividades de conscientização com o público em geral, na escola C.E. Plínio Portugal da Rocha, no povoado de Sobradinho e em Associações de Moradores, no povoado Varas.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS