Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher realiza oficina para elaboração de Plano de Ação Integrado de Centro Novo

A ação ocorreu nos dias 30 e 31 de maio e contou a participação de diversas autoridades

06/06/2023
Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher) promoveu uma Oficina para Elaboração do Plano de Ação Integrado de Centro Novo do Maranhão, município a 261,3 km de São Luís. A ação ocorreu nos dias 30 e 31 de maio, a convite da coordenadora de políticas para as mulheres do município, Dika Melo, com o apoio do diretor do Fórum da Comarca de Maracaçumé, o juiz João Paulo de Sousa Oliveira. 

A psicóloga da equipe multidisciplinar da Cemulher, Edla Ferreira, e a assistente social e Ouvidora da Mulher do TJMA, Danyelle Bitencourt, conduziram os trabalhos da Oficina. Ao longo dos dois dias, foram discutidos os princípios norteadores da Redes Intersetoriais, com foco nas ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Na ocasião, os participantes expuseram seus principais desafios do dia-dia devido aos altos índices de violência doméstica na região e junto à equipe da Coordenadoria puderam identificar suas potencialidades e assim, traçar um plano de ação que será desenvolvido no município no biênio 2023/2024 que precisará do envolvimento de vários atores da Rede e o apoio da gestão municipal. 

Também participaram da ação, que ocorreu na Câmara Municipal de Centro Novo, membros da Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, secretárias e secretários municipais, vereadoras e vereadores, profissionais do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e secretarias do município.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373

GALERIA DE FOTOS