Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Juízes tomam posse na Comarca de Balsas

28/11/2022
Danielle Limeira

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Ricardo Dualibe, deu posse aos juízes Hugo Albarelli e Haniel Sóstenis, na manhã desta segunda-feira (28/11), ambos na Comarca de Balsas, distante 774 km da capital São Luís. Os magistrados foram promovidos em decisão proferida na sessão do Órgão Especial do dia 16 de novembro.

A solenidade de posse contou com a presença dos juízes Douglas Lima da Guia (diretor do Fórum de Balsas), Holídice Barros (presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão), José Nilo Ribeiro Filho (auxiliar da Presidência); do diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos e dos familiares dos magistrados.

O desembargador Ricardo Duailibe declarou ter um sentimento de satisfação e de orgulho ao presidir a solenidade. “Sempre é importante reconhecer o crescimento dos nossos magistrados. A promoção é um degrau a mais que vossas excelências conquistam e isso engrandece a nossa magistratura”, disse o vice-presidente ao se dirigir aos juízes empossados.

O juiz Holídice Barros parabenizou os colegas magistrados. “Quero desejar aos dois muita sorte e sucesso nesse novo desafio. Aproveitem bastante esse momento, eu sei que esse caminho que a gente percorre é cheio de desgaste e dificuldades, mas todas as vezes que ultrapassamos esses percalços, isso marca o nosso crescimento e amadurecimento”, afirmou o magistrado.

Promovido pelo critério de antiguidade para o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Balsas, o juiz Hugo Albarelli iniciou na magistratura em dezembro de 2016, passando pelas comarcas de Joselândia (onde foi titularizado), Olinda Nova e por último Senador La Rocque. 

“É um momento de muita felicidade, é a promoção da carreira, estou indo agora para a entrância intermediária, espero lá no Juizado desenvolver o mesmo trabalho que fiz nas comarcas anteriores, atuando com rapidez processual e fluidez, sempre respeitando o devido processo legal”, enfatizou Albarelli.

O juiz Haniel Sóstenis foi promovido pelo critério de merecimento para a 1ª Vara Cível de Balsas. Sóstenis começou como magistrado no Judiciário maranhense em novembro de 2017, sendo titularizado em dezembro do mesmo ano na comarca de São Raimundo das Mangabeiras, onde atuou até o momento. 

“A expectativa é de prestar um excelente trabalho à população da comarca de Balsas, tentando entregar pra eles o melhor serviço judiciário, que é aquilo que buscamos desde que assumi a magistratura e fui titularizado na comarca de São Raimundo das Mangabeiras, espero repetir o mesmo trabalho com os colegas magistrados”, concluiu.

Acesse o Álbum de fotos no Flickr: https://flic.kr/s/aHBqjAh1mc

 

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300

GALERIA DE FOTOS