Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Juiz Jairon Ferreira de Morais é titularizado no Termo Judiciário de Paço do Lumiar

26/09/2022
Orquídea Santos

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Ricardo Duailibe, deu posse na manhã desta segunda-feira (26), no Gabinete da Presidência, ao juiz auxiliar de entrância final, Jairon Ferreira Morais, na 3ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar, da Comarca da Ilha de São Luís.

O desembargador Ricardo Duailibe parabenizou o juiz Jairon Ferreira de Morais desejando sucesso nessa nova trajetória.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros, presente na solenidade, disse que, para os magistrados, é uma honra muito grande e que, com essa titularização, ganha toda a magistratura, todo o Judiciário do Maranhão que terá um colega do mais alto gabarito. 

“Desejamos ao Jairon que essa etapa seja mais um incentivo, mais um estímulo para que ele consiga trilhar essa trajetória tão dura, tão difícil que é a magistratura estadual. Seja muito feliz nessa nova etapa. Conte com todos nós e tenha sempre o nosso apoio”, concluiu o juiz Holídice.

O juiz Jairon Ferreira de Morais disse que essa titularização vem como um coroamento de um processo que começou com uma grande caminhada. “Sirvo esse Tribunal há mais de 20 anos pois fui assessor do desembargador aposentado Vicente Ferreira Lopes”, comentou. 

“Estar aqui agora é motivo de gratidão a Deus, à minha família. Hoje tenho o mesmo entusiamo de quando entrei em 2003, o tempo não me roubou esse amor à magistratura. Não me vejo fazendo outra coisa. Esse momento aqui é mais um passo importante nessa trajetória que já dura quase 20 anos. Meus agradecimentos a todos vocês”, finalizou.

CARREIRA

O juiz Jairon Ferreira de Morais entrou na magistratura em 2003, como juiz titular na Comarca de São Vicente Férrer, permanecendo até 2007 onde foi removido para a Comarca de Humberto de Campos. Em seguida, foi promovido para a de Vitorino Freire, permanecendo por 10 anos. Em setembro de 2017 foi promovido para a Comarca da Ilha de São Luís permanecendo como juiz auxiliar até esta data.


SOLENIDADE


Participaram da solenidade de titularização, o desembargador José Gonçalo Filho, os juízes Gladiston Cutrim (auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça - CGJ), Rodrigo Nina (coordenador do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais -NAUJ), Tereza Nina (coordenadora de Planejamento Estratégico da CGJ), Pedro Pascoal (juiz auxiliar), Antonio Queiroga (juiz auxiliar), Paulo Ázar (juiz do trabalho, da 8ª região), advogados Emmanuel Cruz, George Azevedo, assessores e familiares.

Veja as fotos no flickr:

Agência TJMA de Notícias 
asscom @tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS