Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário maranhense promoverá palestra sobre ética ambiental

O momento será destinado a magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Maranhão, e à comunidade jurídica maranhense

26/09/2022
Ascom/TJMA

O Judiciário Maranhense, por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental e Escola Superior da Magistratura (ESMAM), promoverá a palestra "Ética Ambiental", dia 7 de outubro, às 9:30h. O momento será realizado no Auditório da Associação de Magistrados do Maranhão (AMMA) e transmitido pelo canal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) no YouTube - TJMA oficial

A palestra será ministrada pelo jurista José Renato Nalini, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), conferencista e palestrante com dezenas de livros publicados, como “Ética Ambiental”.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 3 de outubro. Para participar de forma presencial, os interessados e interessadas devem se inscrever pelo Sistema Tutor (público interno), e por meio de formulário (público externo). Na modalidade presencial, foram reservadas 30 vagas para magistrados(as), 40 para servidores(as) e 80 para o público externo. Já a participação à distância, modalidade exclusiva para o público das comarcas do interior, pode ser garantida aqui. O formato adotado tem a finalidade de contemplar tanto o corpo funcional da capital quanto das comarcas dos demais municípios do Maranhão. A certificação de participação no evento será emitida pela ESMAM.

PERFIL

José Renato Nalini é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, mestre e doutor em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Foi desembargador do TJSP, promotor de Justiça e secretário de educação do Estado de São Paulo. Nalini é o atual Reitor da Universidade Corporativa dos Registros de Imóveis (UniRegistral), professor universitário, conferencista e palestrante com dezenas de livros publicados, como “Ética Ambiental”.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

 

GALERIA DE FOTOS