Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove projeto Diálogos Plurais na UNDB

23/09/2022
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Comitê de Diversidade, promove a segunda edição do projeto "Diálogos Plurais", no dia 28 de setembro, a partir das 17h50, no Centro Universitário UNDB, na Sala de Metodologias Ativas (Av. Colares Moreira, bairro Renascença 2). 

A iniciativa, realizada em parceria com a Coordenação do Curso de Direito da instituição de ensino, visa fortalecer a política de diversidade institucionalizada pelo Poder Judiciário maranhense.

A programação do evento contará com a palestra “Feminicídio: considerações sobre a constitucionalidade e a imprecisão legislativa”, a ser ministrada pela advogada e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Carla Letícia Oliveira Figueiredo.

A palestra será voltada para estudantes da Liga Acadêmica de Direito Constitucional da UNDB.

O coordenador do Comitê de Diversidade do TJMA, juiz Marco Adriano Ramos Fonsêca, explica que o projeto visa promover o debate técnico, social e científico sobre as perspectivas dos eixos de atuação do Comitê, dos Direitos Humanos e da política institucional de diversidade e antidiscriminação, a partir das contribuições do Sistema de Justiça, das academias e da sociedade civil organizada. 

A primeira edição do projeto “Diálogos Plurais” aconteceu no dia 11 de junho, na Faculdade Estácio.  

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4373

 

GALERIA DE FOTOS