Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Judiciário maranhense discute violência doméstica e familiar em Semana da Diversidade

No final do momento, a Cemulher/TJMA distribuiu cartilhas com informações sobre a violência de gênero às participantes presentes

23/09/2022
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) realizou, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher (Cemulher/TJMA), a convite da empresa de construção e manutenção Montisol, uma palestra para 50 mulheres que atuam em diversas áreas da Empresa. A atividade ocorreu na manhã do dia 20 de setembro, no auditório do Parque Ambiental da Alumar, e integrou a programação da Semana da Diversidade promovido pela Montisol, que iniciou dia 19 de setembro, com atividades até hoje (23/9).

Na oportunidade, a assistente social e assistente executiva da Cemulher/TJMA, Danyelle Bitencourt, explanou sobre violência doméstica e familiar, aspectos da Lei Maria da Penha e Rede de proteção. O momento de diálogo foi marcado pelas contribuições das mulheres presentes, compartilhando experiências e esclarecendo suas dúvidas.

Ao final, todas receberam a cartilha informativa produzida pela equipe técnica e multidisciplinar da Cemulher/TJMA “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: o que você precisa saber”, que traz informações relevantes sobre o fenômeno, mecanismos de enfrentamento e proteção.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS