Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Cemulher/TJMA realiza palestra no auditório do SESC

14/09/2022
Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher-TJMA), realizou na terça-feira, dia 13, a convite da gerente do Serviço Social do Comércio (SESC) – unidade Deodoro, Valdinete Miranda, uma manhã de palestra com mães e responsáveis dos alunos da instituição. A atividade foi realizada no auditório do SESC e marcou o início da parceria entre os órgãos.

A assistente social integrante da equipe multidisciplinar da Cemulher, Josemary Almeida, e a analista de Direito, Amanda Rolim, conduziram a palestra, que tratou sobre violência doméstica e familiar, Lei Maria da Penha, Medidas Protetivas de Urgência e feminicídio. 

A ação faz parte das estratégias do programa “Maria da Penha no Cotidiano”, executado pela Cemulher, que possui o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) em todo o Estado do Maranhão, visando contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos sexistas, enfatizando a responsabilidade de autores de violência e de mulheres em situação de violência, na erradicação desse fenômeno. 

Ao final do encontro, foram entregues cartilhas com orientações sobre o tema.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS