Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Paulo Ramos e Bom Lugar recebem Conciliação Itinerante

Investigação de paternidade, divórcio e pensão alimentícia foram as principais demandas solucionadas

12/08/2022
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMA), em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Maranhão e com os municípios, promoveu o Projeto Conciliação Itinerante nos municípios Paulo Ramos e Bom Lugar, nos últimos dias 10 e 11 de agosto, respectivamente.

A ação - inserida na programação do projeto Carreta dos Direitos da Defensoria Pública do Maranhão - levou aos cidadãos e cidadãs das cidades mencionadas a possibilidade de resolver questões relacionadas à investigação de paternidade (com coleta de exame de DNA), divórcio e pensão alimentícia. 

Em Paulo Ramos o evento aconteceu na rua Vila Gomes Dois, próximo à Câmara Municipal, das 8h às 16h. Já na cidade de Bom Lugar, a ação foi realizada das 8h às 16h, no Centro Cultural de Bom Lugar, localizado na Rua São Caetano.

O presidente do Nupemec, desembargador José Gonçalo Filho, destacou a relevância e o alcance social da iniciativa. “A Conciliação Itinerante busca garantir o acesso à Justiça a toda sociedade de forma simples e mais célere possível. A conciliação tem como pilar um dos eixos básicos do Poder Judiciário do Maranhão, cujo escopo constitui elevar os índices de resolutividade da prestação jurisdicional, sempre em busca da pacificação social", concluiu o magistrado.

Nos dias 8 e 9 de agosto, o Projeto Conciliação Itinerante esteve presente nas cidades de Alto Alegre do Maranhão e Marajá do Sena.

Atendimento no município de Paulo Ramos 

Juiz Marcelo Oka (coordenador do Nupemec) e servidora Ana Larissa (secretária do Nupemec) atendem população de Bom Lugar

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300

GALERIA DE FOTOS